Política de Trocas e Devoluções

Trocas e Devoluções

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução serão atendidas conforme o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

Direito de arrependimento: ao Cliente será facultado o exercício do direito de arrependimento da compra, com a finalidade de devolução do Produto, hipótese na qual deverão ser observadas as seguintes condições:

o prazo de desistência da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento; 

em caso de devolução, o cliente deverá comunicar ao SAC da KUR COSMÉTICOS, através do e-mail: sac@kurcosmeticos.com.br, telefone (54) 3286 3038,  WhatsApp (54) 99151-8621 ou através deste link;

após, o produto deverá ser devolvido ao KUR COSMETICOS na embalagem original, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e do formulário de devolução que será enviado ao cliente, sendo que os custos de frete serão por conta do consumidor.

Em caso de devolução por desistência, o produto deve estar em perfeitas condições de uso e sua embalagem original devidamente lacrada. Se houver avarias, danos, riscos de qualquer característica que desclassifique como um produto novo, a devolução será recusada.

ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a KUR COSMÉTICOS se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.


Restituição dos valores:

Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 02 faturas subsequentes conforme determinação da Operadora de Cartão.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.


Produto em desacordo com o pedido

- Caso você receba um produto diferente do produto adquirido, você pode optar pela troca do produto por outro igual ao que está descrito em seu pedido desde que seguidas às orientações abaixo:

- Se você detectar divergência entre o produto adquirido e o produto recebido, você tem 48 horas para entrar em contato com a nossa Central de Atendimento, pelo telefone (54) 3286 3038 ou através do e-mail sac@kurcosmeticos.com.br ou através deste link. Solicitações fora desse prazo não serão aceitas.

- A troca será efetivada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) devolvido(s). Constatada qualquer divergência, como ausência de diferença entre produto adquirido e produto entregue ou indícios de mau uso, a KUR COSMÉTICOS fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia.


Devolução do produto em desacordo:

- A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios ou transportadora, sendo previamente avisada a nossa Central de Atendimento através do e-mail sac@kurcosmeticos.com.br, telefone: (54) 3286 3038 ou deste link

- Devolver o produto em questão na embalagem original com todos os itens originais inclusos.

- Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto em desacordo.

- O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto desacordo a que se refere à reclamação.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.


- Prazo médio de conclusão: 10 dias úteis após o recebimento em nossa central de distribuição.

- O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do produto.

- Na ausência do mesmo modelo/tipo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro produto para troca entre as opções existentes no site,respeitando o limite do crédito.

- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá providenciar o pagamento ou reembolso.


Produto com defeito (Garantia)

- Os produtos comercializados pela KUR COSMÉTICOS possuem garantia em caso de falhas ou defeitos de fabricação. Se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito após 07 (sete) dias, a contar da datado recebimento, poderá entrar em contato conosco através de nossa Central de Atendimento - telefone (54) 3286-3038,  e-mail sac@kurcosmeticos.com.br  ou através deste link.


Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:

Devolução da Mercadoria:

- A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios, sendo previamente avisada a nossa Central de Atendimento. Pelo telefone (54) 3286 3038 , ou através do e-mail: sac@kurcosmeticos.com.br

- Devolver o produto na embalagem original.

- Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.

- O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere a reclamação, esclarecendo a prática na qual foi utilizado o produto.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.


Análise de defeitos dos produtos:

- A avaliação de defeitos será realizada pela nossa equipe e então será concluída a análise final do pedido de troca. Prazo médio de conclusão: 10 dias úteis.


Análise Favorável à troca:

- O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do mesmo produto.

- Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito.

- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.


Análise Contrária à troca:

- O produto será devolvido sem direito de substituição.

Itens de reprovação:

- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).

- Indícios de uso inadequado do produto.

- Indícios de dano acidental.

- Desgaste natural em decorrência do uso.

- Uso inadequado do produto.